Imagens centenárias destacam presépio em exposição na Casa de Cultura de Carmo do Cajuru

Postado em 27/11/2019 16:51

Em Carmo do Cajuru, já virou costume no fim de ano: a montagem dos presépios. Buscando valorizar as iniciativas locais, a Casa de Cultura está com uma exposição de um presépio que conta com imagens de mais de cem anos. Um presépio passado de geração a geração.

Uma tradição que não pode ser esquecida. Representações do nascimento daquele que é tão importante para os cristãos. Tradição que a família do Munir segue há um século. A montagem envolve imagens e peças que carregam muitas histórias. O menino Jesus foi encontrado no lixo e restaurado. Algumas imagens vieram da França. Dedicação na montagem de cada peça que Márcio aprendeu e não esquece mais.

Pra montar tudo foram necessários dois dias. Os presépios ainda carregam uma particularidade. Daqui eles serão levados para a igreja e também pra casa da família Guimarães. A Casa de Cultura de Carmo do Cajuru tem um papel importante no resgate da história, desenvolvimento artístico e cultural. O presépio fica em exposição na Casa de Cultura de Carmo do Cajuru até a próxima sexta-feira. A Casa de Cultura fica na Rua Gonçalves Chaves no Centro.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!