Hospital do Câncer planeja ampliação para 2019

Postado em 06/11/2018 18:19

Referência no estado de Minas Gerais, a Associação de Combate ao Câncer do Centro-Oeste inicia em 2019 um novo desafio o projeto de ampliação do Hospital do Câncer em Divinópolis.

A ACCCOM atende hoje 87 cidades da região. A área de cobertura abrange uma área de um milhão e oitocentos mil habitantes. A instituição diminuiu ao longo dos anos, o tempo de resposta no atendimento, proporcionando mais eficiência na ação de salvar vidas.

O hospital do câncer também é uma referência no atendimento ao SUS. Além dos tratamentos oncológicos, o hospital que hoje tem uma área de cinco mil metros quadrados construídos, realiza uma média de 4 mil cirurgias por ano. Por isso a necessidade de ampliar o espaço.

Dentro do plano de ampliação da estrutura física, tem também o projeto de expansão do serviço. Um dos grandes desafios é oferecer o atendimento pediátrico. Hoje as crianças da região são assistidas em Belo horizonte.

A ACCCOM é responsável pelo custeio de várias etapas do tratamento, entre eles a medicação, que custa hoje mais de um milhão de reais mensais, daí a importância dos doadores neste processo.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics