Grupo Novo Oeste começa a discutir projeto de duplicação da BR 494 em Divinópolis - Portal MPA

Publicidade

Grupo Novo Oeste começa a discutir projeto de duplicação da BR 494 em Divinópolis

Postado em 04/07/2022 10:10
Publicidade

Duplicação de trecho da BR 494 em Divinópolis. Essa é a pauta que o Grupo Novo Oeste, começa a discutir. O grupo tem como missão ser agente de construção para o desenvolvimento econômico sustentável do Centro-oeste mineiro. Para iniciar a discussão o grupo aguarda uma reunião com o presidente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Antônio Leite dos Santos Filho.

A pauta que será debatida em julho é para solicitar a manutenção e os estudos técnicos para duplicação da BR-494, do trecho da Polícia Rodoviária de Divinópolis ao Bairro Copacabana, iniciando no quilômetro 35 ao quilômetro 42. Nesse trecho, há diariamente um fluxo de 11 mil veículos por dia com trânsito intenso de carretas e caminhões, com alto índice de acidentes, engarrafamentos e retenção no tráfego nos horários de pico.

A BR 494 é um importante eixo rodoviário de ligação a BR 381, sendo o acesso principal a São Paulo. Formado a partir da metodologia do programa LIDER Liderança para o Desenvolvimento Regional, o Novo Oeste elaborou a Agenda de Desenvolvimento Regional, cuja visão de futuro construída pelo grupo é tornar a região com melhor ambiente de negócios até 2030. A agenda contempla três grandes macro-objetivos: ambiente legal, infraestrutura, conhecimento e inovação.

Publicidade