fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Governo de Minas deve estabelecer ainda este ano o retorno obrigatório do ensino presencial

Governo de Minas deve estabelecer ainda este ano o retorno obrigatório do ensino presencial

Image

Próximo do fim do ano letivo o Governo de Minas Gerais anunciou a volta dos alunos às salas de aula. A proposta do estado é tornar obrigatório ensino presencial ainda em 2021. A possibilidade está sendo discutida pelo governo estadual diante do avanço da vacinação contra a Covid. No entanto, famílias que não levaram os filhos para as escolas reclamam, cobrando imunização completa com duas doses antes do retorno.

Atualmente, os pais têm a opção de manter os filhos no aprendizado remoto. Em nota, o Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais (Sinep-MG) informou que as instituições estão preparadas caso a mudança ocorra. A coletiva realizada nesta quinta-feira, 14 tinha a proposta de apresentar a real situação do estado em relação à pandemia. Questionado se há chance de as aulas obrigatórias retornarem ainda neste ano, o secretário Fábio Baccheretti, disse que o governo estuda essa possibilidade.

De imediato o governo de minas confirmou a autorização para que 100% dos alunos retornem às escolas. O distanciamento também foi reduzido de 1,5 m para 90 cm nas instituições de ensino. Apesar da flexibilização o secretario ressaltou a atenção especial aos alunos com comorbidades.