Governo de Minas anuncia como ficam as contas da COPASA e CEMIG durante este período

Postado em 23/03/2020 17:26

O primeiro anuncio do governador Romeu Zema foi em relação as decisões das estatais COPASA e CEMIG. Entre as medidas anunciadas pelo governo estão o parcelamento de contas e a prorrogação de prazos sem acréscimos ou juros. Segundo o governador as medidas são emergenciais e caso haja necessidade podem ser alteradas.

De acordo com Romeu Zema a CEMIG disse que o consumidor que tem a tarifa social poderá parcelar a conta em até 6 parcelas. Este consumidor não terá o fornecimento interrompido. A mesma medida será aplicada para os hospitais filantrópicos, públicos e microempresas. Quem se enquadra neste critério já pode solicitar o parcelamento do debito se achar necessário.

A COPASA segue a mesma orientação. Quem tem a tarifa social não terá o fornecimento suspenso por causa de atraso no pagamento. Quem recebeu a conta até o dia 20 de março poderá quitar o débito até o dia 20 de abril, já quem recebeu após o dia 20 ou ainda vai receber a conta poderá quitar o débito até o dia 20 de maio.

O governador de Minas também anunciou medidas relacionadas à Gasmig. A empresa vai oferecer 5% de desconto no gás industrial e 5,95% para o gás usado em veículos. O estado aproveitou a coletiva para atualizar os dados em relação à doença. Minas Gerais já tem 8149 notificações de casos suspeitos de coronavirus e 128 casos confirmados.

Na coletiva o governador ainda falou sobre a medida provisória do governo federal que fala sobre as divisas do estado. Segundo a decisão do presidente Jair Bolsonaro só a união pode legislar sobre este tema. Porém a recomendação do executivo é de que os ônibus interestaduais não saiam após chegar em Minas. Esta é a determinação. Já o transporte de carga não sofrerá nenhuma restrição.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!