Governo de Divinópolis prepara anteprojeto para receber investimentos no Aeroporto

Postado em 11/12/2019 10:24

A situação do aeroporto de Brigadeiro Cabral foi tema de uma entrevista no programa Bom Dia Divinópolis da rádio Minas FM. O secretário de desenvolvimento econômico e sustentável Rafael Nogueira explicou o trabalho que está sendo feito pela prefeitura para liberação dos recursos que serão investidos no espaço. Nos próximos dias o processo será finalizado.

Uma reunião em Brasília intermediada pelo deputado federal Domingos Sávio (PSDB) formalizou o acordo entre a Prefeitura de Divinópolis e a Infraero para a liberação de R$ 1,6 milhão. O montante será destinado à reestruturação do Aeroporto Brigadeiro Cabral. A transferência dos recursos para o Município vai garantir melhorias e adequar a estrutura para receber novos equipamentos indispensáveis para a reativação de voos comerciais.

A administração está finalizando o anteprojeto que vai garantir o aporte de recursos. Apesar de pensar na reativação e ampliação dos voos regulares, o município garante que não é possível estabelecer datas. Outro assunto abordado na entrevista foi o projeto de doação do terreno para rede ABC de supermercados. O secretário voltou a afirmar que o terreno destinado à empresa não faz parte de APP (área de preservação ambiental).

O secretário ainda citou que além da geração de 300 empregos diretos e o investimento de 15 milhões de reais, o grupo vai propiciar a finalização do novo Centro Industrial. A contrapartida é de que a empresa faça o projeto estrutural do Centro Industrial, como a parte elétrica e outras demandas. No final da entrevista Rafael ainda enfatizou o potencial turístico da cidade, e colocou a Cruz de Todos os Povos como um projeto prioritário.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
error: Este conteúdo é protegido!