Publicidade

Governador anuncia Onda Roxa para duas regiões do estado, Divinópolis fica fora da medida restritiva.

Postado em 03/03/2021 16:32

A coletiva foi aberta pelo governador Romeu Zema lamentando as 222 mortes registradas nesta quarta-feira, 03. O chefe do executivo disse que estamos próximos de um colapso no sistema de saúde. Algumas regiões preocupam. A proposta do governo é evitar que aconteça a desassistência generalizada. Segundo o governador não é possível abrir mais leitos, pois já foram feitos chamamentos públicos e não existem mais médicos para compor as vagas.

Na coletiva o governador disse que o Comitê Estadual de Enfrentamento a COVID-19 deliberou pela criação da onda roxa. Ela é diferente das demais. Ela não é mais opcional. Agora os prefeitos não podem decidir por fazer a adesão, ela é impositiva, pois o colapso do sistema de saúde deixar de ser um problema municipal e passa a ser regional. A nova onda impõe duras restrições de funcionamento das atividades econômicas e do horário de funcionamento.

Durante o pronunciamento Romeu Zema disse que neste momento duas regiões serão inclusas na Onda Roxa e terão de ficar na restrição mais rigorosa pelo período de 15 dias. Serão as regiões Noroeste e Triângulo Norte. Outras três regiões estarão em observação diária, pois estão na onda vermelha e em estado de alerta. São as regiões Triângulo Sul, Região Norte e Leste Sul.

Advertisement

A Onda Roxa impõe nova medidas como toque de recolher no período de 17 às 7 horas. Proibição de circulação de pessoas com sintomas de gripe e sem máscaras. Proibição de reuniões presenciais, até entre pessoas que não moram na mesma casa, proibição de qualquer evento público e implementação das barreiras sanitárias. Apenas os serviços essenciais podem funcionar. Setor de alimentos apenas delivery, serviços de saúde, transporte público, indústrias e etc.

Veja a coletiva:

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!