Publicidade

Galileu repassa a prefeitura com empenho de quase 40 milhões para execução de obras

Postado em 14/12/2020 10:52

O balanço apresentado pelo prefeito Galileu Machado mostra o empenho de diversos recursos para Divinópolis. As obras já têm o dinheiro em caixa para execução. Segundo o prefeito as verbas garantem obras importantes para cidade de Divinópolis e que estão sendo aguardadas há vários anos. Para conclusão dos trabalhos é necessário o empenho do próximo prefeito.

Um das obras é do Programa de Aceleração do Crescimento.  São R$ 16 milhões para a pavimentação e construção de galerias de esgoto e rede de água pluvial de bairros periféricos da cidade. O projeto, aprovado pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, prevê obras nos bairros Terra Azul, Candidés, São Simão, Grajaú, Maria Peçanha, Quinta das Palmeiras e Costa Azul. Serão beneficiados também com instalação de receptores de esgoto os bairros Jardinópolis, João Paulo II, Santo André, São Paulo e Itacolomi.

Outro recurso importante prevê o encabeçamento do viaduto no Complexo da Ferradura. Através de um convênio com o estado foi repassado ao município 1 milhão de reais para execução da obra. O viaduto vai ligar o Centro Industrial na rodovia entre Divinópolis e Carmo do Cajuru. A licitação para obra já foi feita. A expectativa é de que a ordem de serviço seja assinada ainda neste mandato.

Advertisement

Outro recurso que já esta no caixa da prefeitura tem o objetivo de construir dois Centros Municipais de Educação Infantil, nos bairros Jardinópolis e Jardim das Oliveiras. O convênio de R$ 5,2 milhões foi empenhado no Ministério da Educação por intermédio do deputado federal Domingos Sávio. Segundo o prefeito Galileu Machado a obra no bairro Jardinópolis já começou.

Galileu ainda citou o empréstimo contratado junto ao Banco do Brasil. Foram contratados pelo município 15 milhões de reais. O recurso está sendo aplicado em obras de pavimentação, porém o trabalho não será concluído até o fim do mandato. O próximo governo terá de concluir alguns projetos como a pavimentação asfáltica da Rua Ibirité no bairro Bom Pastor. A empresa vencedora da licitação ainda está fazendo o trabalho de drenagem pluvial. A obra vai corrigir um problema crônico de alagamento na Avenida JK.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!