fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Galileu afirma que regredir para Onda Vermelha foi uma orientação do atual secretário saúde

Galileu afirma que regredir para Onda Vermelha foi uma orientação do atual secretário saúde

Ex Prefeito de Divinópolis passa bem e previsão de alta médica é para a próxima semana
Foto Arquivo MPA/Ex Prefeito de Divinópolis passa bem e previsão de alta médica é para a próxima semana

Durante participação no programa Bom Dia Divinópolis o ex-prefeito de Divinópolis, Galileu Machado explicou o decreto da Onda Vermelha. De acordo como ex-chefe do executivo a determinação segue uma recomendação do Comitê Regional de Combate a COVID-19. O documento orienta a cidade a seguir os índices da macro região Oeste.

Segundo Galileu Machado o documento que recomenda deixar apenas os serviços essenciais abertos é assinado pelo atual secretário de saúde Alan Rodrigo. Alan ficou atéo dia 31 de dezembro como superintendente regional de saúde e presidente do comitê de combate a COVID-19 da macro região Oeste. 

Divinópolis, tem mais de 3.800 casos positivos da Covid-19 e quase 100 mortes em decorrência da doença. Dezembro é o pior mês desde o início da pandemia do novo coronavírus em Divinópolis. Nas redes sociais o secretário Alan se posicionou sobre a situação ao lado do prefeito Gleidson Azevedo.

“Realmente a situação está se agravando muito nas últimas semanas, a gente havia desmobilizado alguns leitos Covid em Divinópolis, mas diante da situação estes leitos foram mobilizados novamente; sendo 10 leitos de UTI para o Hospital São João de Deus e mais cinco de UTI no Hospital de Campanha. Mas, só para deixar a população ciente que os leitos disponibilizados no São João tivemos a ocupação de 50% deles em 24hs”, disse Alan.

De acordo com o novo decreto, estão suspensos os seguintes serviços: atendimento presencial ao público em estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços, especialmente em shopping centers, galerias e estabelecimentos congêneres, salões de beleza, barbearias, clínicas de estética, clubes de serviço, sociais e de lazer, academias de ginástica e estabelecimentos de condicionamento físico, auto-escolas, casas noturnas, casas de shows e espetáculos de qualquer natureza, boates, danceterias, salões de dança, bares e similares, casas de festas e eventos, cinemas e teatros, parques de diversão e parques temáticos;

Além da proibição de eventos e atividades com a presença de público, ainda que previamente autorizados, que envolvem aglomeração de pessoas, tais como: eventos desportivos, atividades esportivas, de recreação e lazer, atividades extracurriculares, locação de quadras poliesportivas, shows, feiras, circos, eventos científicos, passeatas e afins, inclusive aqueles em estilo drive through e drive-in. Está proibido o consumo local em bares, restaurantes, padarias e supermercados, sem prejuízo dos serviços de entrega (delivery) e drive thruh.