Publicidade

Galileu afirma: Prefeitura será entregue sem dividas e com previsão de recursos em caixa

Postado em 14/12/2020 10:48

A prestação de contas foi feita pelo próprio prefeito Galileu Machado. Durante entrevista ao programa Bom Dia Divinópolis Galileu apresentou os números financeiros do município, e a situação que o próximo governo vai administrar. Sem dívidas e com previsão de recebimentos, esse foi o balanço apresentado pelo chefe do executivo.

Segundo o prefeito além de enfrentar três situações adversas como o atraso de repasses do governo do estado, greve dos caminhoneiros e pandemia, ele ainda pegou a prefeitura com dividas. Em 2017 o município estava com 2 folhas salariais atrasadas, o décimo terceiro e o acerto dos servidores. Além disso, a administração anterior deixou uma dívida de 47 milhões de reais.

Em 2020 Galileu mostra um cenário diferente para o próximo governo. O prefeito já pagou a folha salarial de novembro e o décimo terceiro salário. Até o dia 23 de dezembro ele pretende pagar o salário do último mês do ano e fazer o acerto dos servidores. Além de quitar todos os débitos com os funcionários o governo ainda deixará previsão de caixa.

De acordo com Galileu Machado o município ainda tem a receber do estado 37 milhões de reais. O acordo prevê o pagamento de 3 milhões por mês. A administração ainda tem um crédito de 6 milhões com a COPASA em capital de investimentos. Para equilibrar ainda mais o caixa o executivo pediu o cancelamento do empréstimo de 25 milhões junto à caixa. Desta forma o prefeito eleito não terá que arcar com a despesa.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!