fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • GAECO coordena operação “Cangaço” em Divinópolis para combater crimes de roubos a bancos

GAECO coordena operação “Cangaço” em Divinópolis para combater crimes de roubos a bancos

Image

Foi deflagrada na manhã desta sexta-feira, 31 a Operação “Cangaço”. A ação faz parte de uma  investigação coordenada pelo GAECO Regional de Pouso Alegre, com o objetivo de combater uma organização criminosa especializada em roubos a agências bancárias, mediante uso de explosivos e armas de grosso calibre.

Durante a investigação, foram identificados 9 indivíduos residentes em Divinópolis diretamente envolvidos, a princípio, nos roubos às agências bancárias ocorridos nos municípios mineiros de São Gonçalo do Sapucaí no dia 15 de janeiro, Elói Mendes no dia 03 abril, Campo Belo no dia 05 maio e em Pedralva um dia depois 06 de maio.

Na oportunidade, foram cumpridos 6 mandados de prisão e 10 mandados de busca e apreensão em Divinópolis, ocasião em que 5 pessoas foram presas. Um suspeito permanece foragido. Na operação ainda foram apreendidos objetos relacionados às práticas criminosas como dinheiro, cheques e munições.

A ação cumpriu ainda 3 mandados de prisão nas cidades de Itaúna e Francisco Sá. A Operação “Cangaço” contou com a participação de 2 promotores de justiça, 50 policiais militares, 20 policiais civis, 16 policiais penais, com um total de 25 viaturas e 1 aeronave.