Publicidade

Funcionários de shopping socorrem cão atropelado na avenida J.K.

Postado em 21/10/2020 14:14

A imagem do cãozinho foi bastante compartilhada nas redes sociais, após o animal ser atropelado na manhã dessa terça-feira (20) na Avenida J.K., no bairro Santa Clara em Divinópolis. Funcionários de um shopping resgataram o animal e cuidaram dele até a chegada de protetores da cidade.

Bastante amistoso, ele tinha ferimentos na perna e não conseguia se locomover. O pessoal se juntou para comprar comida e medicamentos, mas nesse caso o cão precisa de tratamento veterinário.

Infelizmente, esse é mais um animal nas estatísticas do abandono e da violência. No mês passado, o presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei ‘Sansão’. Quem pratica abuso ou maus tratos pode ser punido de dois a cinco anos, além de receber multa e perder a guarda do animal.

TRABALHO DOS PROTETORES E DAS ASSOCIAÇÕES

Com tantos cães abandonados, cabe às associações dar o amparo. A Spad em Divinópolis tem capacidade para acolher 30 animas. Por lá, encontramos o Bernardo. Um labrador que chegou ao abrigo há dois anos e faz uma baita diferença. Ele é o doador de sangue oficial, que ajuda outras cães doentes.

Na Spad, no bairro Jardinópolis está o Amadinho. Chegou à associação com queimaduras nas costas. Outra cadela é Bela. Para manter a paz espiritual ela faz algumas até sessões de Reik.

Mesmo durante o período da pandemia, o trabalho da associação não parou. Se de um lado tem que abandone, do outro há quem faça um acolhimento sem igual. Embora muitos cães estão sendo adotados, existem aqueles que vão passando dias e dias a espera de um lar. 

Além da Spad, Divinópolis possui vários protetores individuais. Sem cobrar nada, eles dedicam tempo a cuidar de animais doentes ou vítima de maus tratos. O cãozinho do início da reportagem foi levado ao tratamento médico pela protetora Lu Coelho Xavier. Amanhã ele será submetido a uma cirurgia, mas os custos são elevados. O contato da protetora Lu é (37) 98839-1254.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!