Filme será lançado contando história do Morro da Gurita

Postado em 09/10/2019 18:28

O morro da Gurita abrigará, em breve, uma das maiores cruzes do planeta, a Cruz de Todos os povos. Mas quantas histórias que nós são sabemos, existem por trás do morro? Em Divinópolis, um grupo independente produziu um curta metragem contando toda a história.

Um morro… Uma cruz… Um sentimento… De que a paz nunca acabe. O morro da Gurita, onde está sendo a erguida a Cruz de Todos os Povos serviu de locação para registro de um curta metragem, produzido pelo Rômulo.

Denominado “Santa Terra, Morro da Gurita”, o curta tem duração de 45 minutos. A produção, que é independente durou dez meses até a finalização. Participaram cerca de 200 pessoas, todas voluntárias.

Além de colher depoimento com moradores da região, a trilha sonora do curta foi exclusivamente dedicada à produção. Tudo foi preparado em Divinópolis, desde as composições até os arranjos. Serão 12 músicas no enredo e boa parte delas contou com o auxílio do Sebastian.

O curta metragem aborda todas as religiões, desde o cristianismo, passando pelo  budismo e até  as crenças de matrizes africanas. Enquanto a cruz não fica pronta, os produtores querem elevar seu nome como uma das principais atrações religiosas para Divinópolis.

O lançamento do filme será no próximo dia 14, segunda-feira, a partir das 19h no Teatro Usina Gravatá. Haverá apresentação musical e, na sequência, a exibição do filme. O evento é gratuito e aberto ao público.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com