Publicidade

Fieis celebram Nossa Senhora Aparecida em Divinópolis

Postado em 12/10/2021 16:14

Do lado de fora, cada vela acesa possui uma intenção. Do lado de dentro, fieis com olhares atentos às palavras. Em alguns momentos, a emoção falou mais alto. Para muitos, tem sido a primeira oportunidade de estar perto da padroeira do Brasil durante a pandemia.

O barco lembra quando três pescadores encontraram a imagem de nossa senhora aparecida no rio Paraíba do Sul, em São Paulo, no ano de 1717. Por aqui, os mais diversos pedidos e agradecimentos.

A devoção em Nossa Senhora Aparecida passa por gerações. O João trouxe o filho pra mostrar que a fé não tem idade.

Advertisement

Para comportar um número maior de fieis e garantir o distanciamento, um telão do lado de fora garantia que todos os presentes pudessem acompanhar a celebração. Foram distribuídas senhas para manter a capacidade de 400 fiéis por missa.

Ainda vivendo em meio a uma pandemia, em que milhares de pessoas foram acometidas pela doença, a conexão com fé em nossa senhora aparecida renova as esperanças.

A celebração de nossa senhora aparecida também ajuda no desenvolvimento da paróquia. No ano passado as tradicionais barraquinhas não estavam por aqui, mas neste ano a situação é outra. Tudo que é vendido é revertido à paróquia.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade