Família proíbe hospital de divulgar estado de saúde do prefeito Galileu

Postado em 09/04/2019 19:38

O prefeito Galileu Machado permanece internado na cidade de Belo Horizonte após passar por procedimento cirúrgico. O prefeito deu entrada no hospital Madre Tereza na capital mineira às 08 horas da manhã desta segunda-feira, 08. Segundo nota publicada pela prefeitura o procedimento tem o caráter preventivo. O fato foi confirmado pelo líder do governo na Câmara.

A equipe do Sistema MPA de Comunicação fez contato com a assessoria do Hospital Madre Tereza em Belo Horizonte para ter acesso ao boletim médico. Segundo o setor de comunicação a família não autorizou a direção da unidade e nem o corpo clínico a repassar informações sobre o estado de saúde do prefeito.

O Hospital respondeu nosso email. Falou que não pode divulgar estado de saúde de pacientes sem autorização da família.

Em resumo a família proibiu o hospital a fornecer boletins a imprensa. 

Infelizmente a família se esquece  e ignora as pessoas que gostam de Galileu gostariam de receber informações consistentes sobre o estado de Galileu um direito visto que Galileu é um homem público, esta falta de informação cria especulações sobre a real saúde de Galileu.

Galileu machado tem 87 anos. Ele passou por um cateterismo cardíaco. O procedimento é utilizado para diagnosticar ou tratar doenças cardíacas. Ele consiste na introdução de um cateter, que é um tubo flexível extremamente fino, na artéria do braço ou da perna do paciente. O cateter é conduzido até o coração para que o médico possa fazer o diagnóstico

A nota emitida pela diretoria de comunicação da prefeitura de Divinópolis informa que Galileu se recupera bem do procedimento. De acordo com a administração ele permanece em observação e deve ganhar alta ainda esta semana.

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com