Família entra na justiça para que estado forneça alimentação para criança especial

Postado em 20/09/2018 16:42

Uma criança que passou sete meses internada UTI e hoje, precisa de muita ajuda. O pequeno João de Pedro, de quatro anos só respira com um aparelho ligado a traqueia e se alimenta por sonda. A família tenta, judicialmente, obter o fornecimento de leite pelo estado, mas até o momento, nenhuma lata leite foi entregue.

Com quatro anos de idade, a vida do João Pedro depende desses equipamentos. Uma sonda gástrica e outra ligada à traqueia para que ele possa respirar. Com dois anos, a Jocasta, mãe dele, levou João ao médico e descobriu que ele tinha o cromossomo duplicado.

O João só se alimenta com esse leite. São necessárias 18 latas por mês. Cada uma custa 58 reais. O menino também precisa de fraldas. Um enfermeiro vem de segunda a sexta, durante seis horas, auxiliar a Jocasta. As fraldas do João devem ser trocadas de três em três horas.

Os materiais usados para retirar a secreção devem ser higienizados. Alguns desses itens a Jocasta consegue no posto de saúde, outros precisa comprar. A Secretaria de Saúde disponibilizou oxigênio para o menino, mas a preocupação também vem com a falta de energia. Parte dos equipamentos não tem autonomia para operar sem eletricidade.

A família tenta, judicialmente, obter o leite por meio do estado, mas por enquanto, somente as doações têm auxiliado. Quem puder ajudar a família doando as latas de leite ou fraldas, pode entrar em contato pelo telefone 98832-1623.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics