Fala Presidente: “Total descaso com o dinheiro público”, notas mostram carteiras escolares adquiridas pelo dobro do preço de mercado - Portal MPA

Publicidade

Fala Presidente: “Total descaso com o dinheiro público”, notas mostram carteiras escolares adquiridas pelo dobro do preço de mercado

Postado em 03/05/2022 12:30
Publicidade

A discrepância entre os valores de mercado e os valores pagos pela prefeitura de Divinópolis na compra de produtos para educação, foi o tema do quadro Fala Presidente desta terça-feira, 03. Segundo o presidente da Câmara, Eduardo Print Junior (PSDB) todos os produtos avaliados até o momento estão com mais de 100% acima do valor de mercado.

Um dos exemplos mostrados pelo presidente foi à aquisição de carteiras. Nas notas fiscais, obtidas por meio de requerimentos enviados pelo gabinete do vereador Eduardo Print Jr, à estão a compra de carteiras escolares. O mesmo produto que a prefeitura adquiriu em 2020. Na época o próprio vereador conseguiu em parceria com o Deputado Federal Zé Silva (SD), para a troca de 426 carteiras para quatro escolas municipais.

Na oportunidade, cada carteira foi adquirida pelo valor unitário de R$276,00. Cerca de um ano depois a prefeitura adquiriu o mesmo produto por um valor 113% mais caro. Na ata que a prefeitura aderiu em dezembro de 2021 às carteiras foram adquiridas pelo valor unitário de R$ 590,00 reais. “É mais do que o dobro do valor. É um descaso com o dinheiro público e mostra total falta de preparo para lidar com gestão. A cidade precisa pensar em sua saúde financeira, e não pode se deixar levar por gastos exorbitantes assim”, dispara Eduardo Print Júnior.

 

Publicidade