Estudantes de Divinópolis se transformam em parceiros do MP no combate a crimes na internet

Postado em 23/10/2018 16:55

Os alunos de uma escola de Divinópolis participaram de um bate papo com o promotor da infância e juventude. Os estudantes puderam tirar dúvidas sobre temas como segurança pública e a segurança de navegação na internet. Além da discussão foi proposto aos alunos, escrever uma redação. Os três melhores foram premiados com o título de honra ao mérito.

Navegar num ambiente tranquilo e com segurança. Boa parcela da população tem acesso à internet. Entre os mais jovens, é algo ainda mais frequente. Os estudantes desta escola participaram de uma roda de discussões com o promotor de justiça Carlos José e Silva Fortes.

Depois da realização de um seminário abordando temas de crimes cibernéticos, os estudantes desenvolveram uma exposição em um shopping da cidade, além de redigirem uma redação sobre os crimes cibernéticos. O palestrante ainda respondeu dúvidas dos adolescentes sobre diversos temas.

Os alunos do terceiro ano redigiram uma redação com o tema “como navegar com segurança e cibercrimes”. Vinte e quatro alunos participaram as três melhores redações foram premiadas com certificado de honra ao mérito. Alunos conscientes e sabendo a postura certa de se manter na internet.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics