Estudantes de Divinópolis se preparam para a primeira prova do Enem

Postado em 01/11/2018 17:57

Será aplicada neste domingo (4) mais uma edição do Enem. Em Divinópolis, as provas serão aplicadas em cinco locais. A primeira prova será de linguagens e redação. Bem próximo do exame, alguns estudantes de Divinópolis têm intensificado os estudos. Um professor também falou sobre possíveis temas abordados na redação.

Vai chegando às vésperas do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem e os estudantes estão daquele jeito. Ansiedade a mil para se sair bem na maior avaliação que oferta vagas em universidades públicas e bolsas de estudos. Em um cursinho, a reta final é de muita concentração.

O Enem deste ano segue o mesmo modelo do ano anterior, divido em dois domingos, dias 4 e 11 de novembro. Neste primeiro domingo serão aplicadas as provas de ciências humanas, linguagens e redação. No outro fim de semana, é a vez de Matemática e Ciências da Natureza.

Segundo o Ministério da Educação, mais de 5,5 milhões de participantes deverão fazer as provas. Uma orientação aos alunos é ter bastante atenção na hora de ler os enunciados das questões, que muitas vezes são maiores do que as próprias respostas.

Táticas importantes que cerca de 400 alunos vem aprendendo desde Fevereiro, quando entraram nesse curso extensivo. A Isadora quer cursar direito, mas sabe que para chegar lá, precisa enfrentar o Enem.  A redação é temida por muitos… Mas o professor desse cursinho dá algumas possíveis sugestões de qual tema pode ser cobrado na edição deste ano.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics