Estudantes da UEMG expõem projetos durante a FIDETEC

Postado em 18/10/2018 17:11

A Universidade do Estado de Minas Gerais, a UEMG sedia a FIDETEC, uma feira que fala sobre inovação, empreendedorismo e tecnologia. Os alunos estão tendo a oportunidade de apresentar projetos que possam melhorar a vida da comunidade.

Discutir no ambiente acadêmico, propostas que podem modificar nosso meio de vivência. Essa é a Feira de Inovação e de Difusão de Empreendedorismo e Tecnologia do Centro-Oeste mineiro, a FIDETEC. São 15 stands com vários temas abertos à discussão.

Alunos de vários cursos tem a oportunidade de trazer pesquisas ao meio acadêmico. Uma delas foi realizada por estudantes de fisioterapia. A Layra e a turma acompanharam 41 pacientes de um posto de saúde para analisar a qualidade do sono.

O contexto da economia brasileira e o cenário político foram inseridos na discussão por alunos do curso de história da UEMG. A proposta dos estudantes é mostrar como a política pode interferir em acordos econômicos e desenvolvimento de um país.

A segurança pública foi o tema analisado por estudantes de engenharia da computação. Eles fizeram um levantamento sobre as áreas com o maior registro de crimes, tais como furto e roubo. Desenvolver essa pesquisa demandou muito estudo. Os alunos fizeram levantamentos junto à secretária de segurança e também portais de notícias.

O evento continua na UEMG até o próximo sábado. Os stands podem ser visitados de 7h até às 21h30. A UEMG fica no alto da Avenida Paraná, no bairro Jardim Belvedere.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics