Estreia do “Fala Presidente” mostra trabalho da Câmara de emissão do titulo de eleitor - Portal MPA

Publicidade

Estreia do “Fala Presidente” mostra trabalho da Câmara de emissão do titulo de eleitor

Postado em 12/04/2022 11:34
Publicidade

O programa Bom Dia Divinópolis, fez nesta terça-feira, 12 a estreia do Quadro “Fala Presidente”. A proposta é dar espaço para o chefe do Legislativo falar sobre assuntos importantes e que afetam a vida da população. De 15 em 15 dias o vereador Eduardo Print Junior (PSDB), terá a oportunidade de relacionar temas relevantes para Divinópolis.

Na primeira participação, o presidente mostrou o serviço de utilidade pública oferecido pela Câmara Municipal. Esse ano o primeiro turno das eleições de 2022 está programado para 2 de outubro, quando serão disputadas vagas para deputado federal, deputado estadual, governador, senador e presidente do Brasil. O voto é facultativo a partir de 16 anos e obrigatório a partir de 18 anos, mas a ideia do projeto é incentivar os jovens a participar.

A Câmara Municipal de Divinópolis por meio da Escola do Legislativo, está recebendo toda a população que tenha interesse em fazer a emissão do título de eleitor ou que queria fazer sua regularização, haja visto que o documento é obrigatório, porque, sem o comprovante de votação ou de quitação de suas obrigações eleitorais, o eleitor fica impedido de exercer alguns direitos, tais como: inscrever-se em concurso público e ser empossado em cargo público.

Desta forma os adolescentes que já completaram 16 anos ou que vão completar esta idade até dia 04 de maio deste ano, podem se dirigir à Escola do Legislativo, onde serão atendidos, sem a necessidade de agendamento, para emissão do título ou regularização. Os documentos necessários para a emissão do título de eleitor ou para a atualização do documento, são a CI, CPF e comprovante de endereço atualizado.  A Escola do Legislativo fica no anexo do Costa Rangel, Sobreloja, e atende de 12h às 18h.

Publicidade