Publicidade

Estão abertas as inscrições para o projeto de prevenção a queda de idosos

Postado em 02/10/2019 7:50

Com o intuito de auxiliar a pessoa idosa, a Faculdade Una Divinópolis, através do curso de Fisioterapia, criou o projeto “Envelhece, mas não cai”. A ideia é trabalhar a prevenção de quedas e o aumento da autonomia do idoso. O projeto tem grande impacto na comunidade, pois vai preencher um vazio assistencial dentro do contexto de prevenção.

O projeto é coordenado pela professora Fernanda Francischetto, através de oficinas, serão trabalhadas questões relacionadas ao equilíbrio e o fortalecimento muscular e como transformar o ambiente doméstico em uma casa mais segura. Segundo o Ministério da Saúde, entre as consequências das quedas, a fratura de colo do fêmur é uma das mais graves nas pessoas com 60 anos ou mais.

A queda pode causar perda da funcionalidade e aumento da mortalidade na população idosa. Dados apontam que idosos acima de 70 anos tem 35% de chance de cair. Já para pessoas acima de 75 anos, este número sobe para 50%. As inscrições foram abertas nesta terça-feira, 01. Para participar, é necessário ter acima de 60 anos e ter disponibilidade para integrar as oficinas, realizada no campus da Una em Divinópolis as terças e quintas-feiras, sempre ás 15h.

As inscrições podem ser feitas na sede da Faculdade Una em Divinópolis. O atendimento está sendo feito no Centro de Atendimento ao Cidadão na Rua Coronel João Notini, 151, no Centro. O funcionamento é a partir das 13 horas.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!