Especialista desmente mitos e reforça a importância da vacinação contra gripe

Postado em 03/05/2019 16:34

O Dia D da Gripe 2019 será neste sábado (02/05) e a ação faz parte da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza o vírus da gripe. Os principais postos de saúde da cidade estarão abertos para aplicar a vacina nos chamados grupos de risco.

O vereador Delano Santiago (MDB) que também é medico usou as redes sociais para convocar a população a se vacinar. Em um vídeo publicado na internet o parlamentar enfatiza a importância da imunização para evitar complicações da doença.

Em um dos trechos o vereador fala sobre os mitos que circulam popularmente. Um deles é de que após se vacinar você contrai uma gripe forte. Delano reafirma que a propagação é falsa. A imunização deixa a pessoa mais resistente a suportar o vírus e minimiza os impactos de saúde causados por ele.

Para atingir o objetivo de imunizar cerca de 95% do público alvo vários postos estarão abertos neste sábado. Veja quais são: Centro, Afonso Pena, Bom Pastor, Centro Social Urbano (CSU), Danilo Passos, Ipiranga, Itaí, Nações, Niterói, Nossa Senhora das Graças, São José e Estratégia de Saúde da Família (ESF) Ermida. Em Divinópolis, 60 mil pessoas deverão ser vacinadas.

Os grupos de riscos e prioritários são gestantes, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, maiores de 60 anos, puérperas até 45 dias após o parto, professores de escolas públicas e privadas, profissionais da saúde, indígenas, pessoas portadores de doenças crônicas não transmissíveis, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com