Publicidade

Escolas particulares de Divinópolis reforçam protocolo de prevenção e retomam aulas presenciais

Postado em 10/02/2021 13:50

Após a atualização do Programa Minas Consciente foi autorizado pelo comitê técnico o retorno das aulas na modalidade presencial. Em Divinópolis, somente as escolas particulares retornaram, mas seguindo vários protocolos de prevenção ao novo coronavírus.

Antes de entrar na aula, os alunos devem passar pelo tapete sanitizante, ter a temperatura aferida e as mãos higienizadas com álcool. Embora seja uma nova rotina, os estudantes se adaptaram fácil, pois estavam com saudades do ambiente escolar.

Só no CECRI em Divinópolis são 600 alunos desde a educação infantil ao terceiro do ensino médio. A rotina de limpeza do colégio aumentou. Após o uso de cada sala é feita a higienização rigorosa com solução à base de cloro e álcool.

Advertisement

Dentro da sala os alunos que não puderam vir, devido ao limite da capacidade acompanham as aulas ao vivo de casa, por meio da plataforma digital. O protocolo de aulas presenciais só permite que 50 % das salas sejam ocupadas. Toda a escola foi demarcada. Os bancos estão com avisos pra manter o distanciamento.

Na entrada das salas tem placa com indicação de lotação máxima. No chão a demarcação do  espaçamento necessário entre cada aluno, de pelo menos um metro e meio. Durante os intervalos, uma equipe de apoio orienta os alunos sobre a importância de continuar seguindo as medidas de prevenção ao coronavírus. Pra quem sentiu falta da escola, o momento agora é pra concentrar sem esquecer dos hábitos de prevenção.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!