Publicidade

Escola de Formação para Agentes Multiplicadores é implantada no Instituto Helena Antipoff

Postado em 29/07/2021 16:49

O Instituto Helena Antipoff (IHA) em Divinópolis inaugura, na tarde desta quarta-feira (28/07), a Escola de Formação para Agentes Multiplicadores CL Augusto Fidelis, nome em homenagem à contribuição do vice-presidente do IHA. O projeto é discutido e elaborado desde o fim do ano passado. O objetivo é capacitar as pessoas com deficiência intelectual e múltipla sobre seus direitos e deveres, contribuindo para sua autonomia.

O projeto também visa incentivar os assistidos a desenvolverem as habilidades de liderança, iniciativa, elaborar e expressar ideias, relacionamento em grupo, noções básicas de legislação das pessoas com deficiência intelectual e múltipla e fortalecimento de sua autonomia e capacidade de buscar recursos fora do sistema familiar para a defesa dos seus direitos.

Presidente do IHA, Juliano Vilela destacou a importância da Escola para o fortalecimento da inclusão dos assistidos.

Advertisement

“A equipe do Instituto tem contribuído nesse projeto com muito carinho ao longo dos meses. Com a Escola de Formação para Agentes Multiplicadores podemos ter um impacto muito grande na inclusão, especialmente a longo prazo, com as pessoas com deficiência conhecendo cada vez mais seus direitos”, reforçou.

Segundo o presidente, a proposta surgiu após a identificação da demanda.

“Muitos assistidos e seus familiares desconhecem, pela falta de acesso à informação, alguns direitos básicos, que envolvem transporte, saúde, cultura, trabalho e outros temas presentes no dia a dia”, finalizou.

Projeto

O curso “Escola de Formação para Agentes Multiplicadores” terá carga horária mínima de 200 horas, divididas em quatro módulos de vinte e cinco horas, trabalhadas de acordo com o desempenho do grupo.

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!