Publicidade

Equipe de voluntários começa abordagem de pessoas em situação de rua em Divinópolis

Postado em 10/06/2020 10:26

Teve inicio nesta semana o trabalho das equipes de abordagem das pessoas em situação de rua. O Comitê Gestor da Política Municipal sobre Drogas é quem fará a gestão do trabalho. As ações serão realizadas de segunda a segunda, das 19h às 00h. O objetivo é sensibilizar e encaminhar para tratamento adequado às pessoas em situação de rua com dependência química.

O trabalho de abordagem será realizado com o apoio de 50 voluntários da sociedade civil, que serão divididos em equipes. Todos passaram por capacitações. O projeto conta também com a parceria do Centro Espírita Jesus de Nazaré.  O serviço contará ainda com um novo instrumento desenvolvido pelo Professor Dr. Richardson Miranda, da UFSJ, que realizará o cadastro da população em situação de rua.

Neste primeiro momento a população pode ajudar com doações de alimentos e agasalhos. Os matérias podem ser encaminhados para Casa Jesus de Nazaré na Rua do Cobre, 55 no Niterói, ou para sede do Sindicato dos Contabilistas de Divinópolis que fica na Avenida Antonio Olimpio de Morais, 1960 no bairro Santa Clara.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!