Equipe de futsal feminino de Divinópolis se classifica para etapa estadual do Jemg

Postado em 17/07/2019 16:14

O esporte da nossa cidade tem ganhado cada vez mais destaque. Desta vez, a equipe de futsal de uma escola de Divinópolis conseguiu a classificação para a etapa estadual dos jogos estudantis.

Tem gente que ainda acredita que futebol ou futsal é coisa de menino. Mas essas meninas da Escola Estadual Padre Mathias Lobato provam que quem pensa assim, está completamente enganado. Elas vêm jogando muito e conquistaram a vaga na etapa estadual do Jemg.

O Jemg, Jogos Escolares de Minas Gerais é o maior evento escolar do estado. Só neste ano foram mais de 800 municípios inscritos. E para chegar à etapa estadual, as meninas precisam passar das etapas municipal, microrregional e regional.

Os treinos são feitos na quadra da escola e às vezes, no poliesportivo da cidade. Manter essas adolescentes no ritmo e focadas é a missão do treinador e professor, Fernando Paulino.

Mas elas estão dispostas a voltarem com o título para Divinópolis. Cada erro durante os treinos é um puxão de orelha. Porém, os acertos também são comemorados. Nada de deixar a euforia atrapalhar na hora da disputa.

Os jogos ocorrem entre os dias 29 de julho e 03 de agosto, em Uberlândia, triângulo mineiro. Quem quiser contribuir para ajudar na viagem da equipe pode entrar em contato na escola pelo telefone 3213-1644. 

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
error: Este conteúdo é protegido!