Entrevista: Secretario afirma que acerto com funcionários não significa desinteresse da Azul, Infraero começa a operar em breve

Postado em 10/05/2019 7:50

A situação do aeroporto Brigadeiro Cabral foi tema de uma entrevista exclusiva do Sistema MPA de comunicação com o Secretário de Desenvolvimento Econômico José Alonso Dias. Segundo o secretário o interesse da Azul em continuar operando na cidade continua.

Em um dos trechos o secretário disse que a empresa fez o acerto trabalhista com todos os funcionários que estavam locados em Divinópolis nesta semana. A medida atende apenas uma exigência legal já que o contrato deles se encerrava neste mês. Mas todos serão realocados após a reativação dos voos comerciais.

A expectativa é de que o contrato com a Infraero seja assinado no dia 14 de maio. Já o inicio das operações está programado para o dia primeiro de junho. O valor do contrato será de 79 mil reais. Depois de 6 meses ele poderá ser renovado pelo mesmo período. Após este prazo se a Infraero tiver interesse em permanecer ela assumirá todos os custos de operação.

Dentro do projeto está previsto a ampliação dos voos. Além de Divinópolis/Campinas a Azul vai colocar linhas para Brasília, Rio e Porto Seguro. O aeroporto Brigadeiro Cabral em Divinópolis está momentaneamente desativado desde o rompimento da prefeitura com a Socicam em Abril de 2018. Desde então os voos comerciais regulares foram suspensos, assim como a operação noturna do aeroporto. O antigo contrato obrigava a prefeitura a repassar mensalmente a empresa o valor aproximado de R$160.000,00. O contrato foi cancelado pela prefeitura.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com