fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Entrevista: Presidente da CPI pede contratação de perito e monta estratégia para analise do superfaturamento

Entrevista: Presidente da CPI pede contratação de perito e monta estratégia para analise do superfaturamento

Projeto que altera regulamentação de microempresas será votado na Câmara Municipal
Foto Arquivo MPA/Projeto que altera regulamentação de microempresas será votado na Câmara Municipal

Depois de suspender as oitivas a Comissão Parlamentar de Inquérito começou a analisar os documentos relacionados a denuncia da Educação. Segundo o presidente da CPI, Josafa Anderson cada gabinete ficou responsável pela análise de uma peça da denuncia. O ponto principal de apuração é o superfaturamento dos produtos adquiridos pela prefeitura.

Em entrevista ao Sistema MPA de Comunicação, o presidente disse que pretende finalizar os trabalhos dentro do prazo previsto no regimento. A distribuição do trabalho de analise dos documentos e a suspensão das oitivas é uma estratégia para cumprir o prazo. Outro ponto que o presidente avalia é a possibilidade de contratação de um perito. Josafa disse que fez esse pedido ao setor jurídico da Câmara, mas a resposta é que a Câmara não tem dotação orçamentária para o procedimento.

De acordo com o vereador o rito da Câmara Municipal será seguido integralmente. Após a conclusão do relatório ele será levado para aprovação em plenário, em seguida o documento será protocolado no Ministério Público, Policia Civil e Tribunal de Contas. O presidente enfatizou que não vai aceitar omissão e a apuração será feita com responsabilidade.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x