Publicidade

Empresário de Divinópolis lidera movimento e grava video endereçado ao Presidente Bolsonaro, Lira e Rodrigo Pacheco, para cobrar do governo medidas de apoio econômico

Postado em 26/03/2021 10:16

O movimento de apoio ao setor econômico cresce em todo pais. Vários economistas e empresários já assinaram inclusive uma carta aberta para fazer um apelo ao poder público, foi gravado um video endereçado ao presidente Jair Bolsonaro, ao presidente da câmara Lira e ao presidente do senado Rodrigo Pacheco

A publicação do documento ocorre em um momento de agravamento do contágio no país. Pouco mais de um ano após o início da pandemia, o Brasil registra recordes consecutivos na média móvel de mortes por COVID-19.

A ideia da carta surgiu em um grupo de rede social que tem ganhado força. Em Divinópolis vários empresários participam do movimento em prol dos serviços não essenciais. O proprietário da empresa Fio de Ouro Wilson Gontijo, disse que é necessário encontrar um equilíbrio entre a saúde e economia para preservação dos negócios e dos empregos. Com a suspensão das atividades o empresário teme a dificuldade de pagar ate mesmo a folha de pagamento. Ele gravou um video e postou nas redes sociais direcionado ao presidente Jair Bolsonaro e ao presidente do Senado Rodrigo Pacheco.

Advertisement

View this post on Instagram

A post shared by Wilson gontijo (@wilsongontijofiodeouro)

Uma das solicitações feitas pelo setor são as medidas de apoio a economia. Os empresários citam um pacote de liberação de créditos e a reedição do BEM como alternativas. O BEM foi o beneficio que permitiu a redução da jornada de trabalho e a suspensão de contratos de forma temporária. Desde o inicio do ano o Ministério da Economia discute essa possibilidade de reedição do apoio financeiro, mas ainda não apresentou uma proposta.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!