Empresário cobra apoio do poder público para tirar Polo Gastronômico de Divinópolis do papel - Portal MPA

Publicidade

Empresário cobra apoio do poder público para tirar Polo Gastronômico de Divinópolis do papel

Postado em 08/09/2021 10:37

Aprovado na Câmara Municipal o projeto de Polo Gastronômico foi sancionado pelo governo anterior do prefeito Galileu Machado. A criação do Polo Gastronômico de Divinópolis foi uma proposta apresentada pelo ex-vereador Carlos Magalhães. Apesar da lei sancionada em dezembro de 2020 na prática nada mudou, ele continua parado.

O Polo Gastronômico tem a proposta de promover o ordenamento do local, livre trânsito de veículos e pedestre, harmonia estética, sinalização indicativa dos estabelecimentos participantes, apresentações musicais, poéticas e artísticas, festivais e encontros gastronômicos e culturais, além da melhoria da iluminação e calçadas.

Em entrevista ao Sistema MPA de Comunicação o empresário Claudio Ricardo disse que o projeto está parado. Para sair do papel o primeiro passo é mudar o zoneamento da Rua Itamarandiba, no Bairro Bom Pastor, porém até o momento a ação não foi feita. A medida precisa partir do executivo. O empresário disse os comerciantes articulam junto as lideranças maneiras para implementar o projeto.

Advertisement

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade