fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Empresário cobra apoio do poder público para tirar Polo Gastronômico de Divinópolis do papel

Empresário cobra apoio do poder público para tirar Polo Gastronômico de Divinópolis do papel

Combinação de calor e alta umidade do ar deve provocar pancadas típicas da primavera em MG 
Foto MPA/Combinação de calor e alta umidade do ar deve provocar pancadas típicas da primavera em MG 

Aprovado na Câmara Municipal o projeto de Polo Gastronômico foi sancionado pelo governo anterior do prefeito Galileu Machado. A criação do Polo Gastronômico de Divinópolis foi uma proposta apresentada pelo ex-vereador Carlos Magalhães. Apesar da lei sancionada em dezembro de 2020 na prática nada mudou, ele continua parado.

O Polo Gastronômico tem a proposta de promover o ordenamento do local, livre trânsito de veículos e pedestre, harmonia estética, sinalização indicativa dos estabelecimentos participantes, apresentações musicais, poéticas e artísticas, festivais e encontros gastronômicos e culturais, além da melhoria da iluminação e calçadas.

Em entrevista ao Sistema MPA de Comunicação o empresário Claudio Ricardo disse que o projeto está parado. Para sair do papel o primeiro passo é mudar o zoneamento da Rua Itamarandiba, no Bairro Bom Pastor, porém até o momento a ação não foi feita. A medida precisa partir do executivo. O empresário disse os comerciantes articulam junto as lideranças maneiras para implementar o projeto.