Publicidade

Empresa de Divinópolis atinge a marca de 1300 exames de coronavirus realizados

Postado em 30/09/2020 11:12

As estatísticas relacionadas a pandemia do novo coronavirus tem sido muito importantes para orientar os governo sobre a aplicação de políticas públicas. No início da pandemia, uma empresa de Divinópolis identificou uma grande dificuldade do mercado na realização dos exames de RT PCR, considerado Padrão Ouro para o diagnóstico da COVID 19.

Para suprir esta demanda ela realizou investimentos em tecnologia e contratação de equipe técnica especializada e os resultados forma impressionantes. A Prontolab, é um laboratório de Análises Clínicas de Divinópolis. Através do setor de Biologia Molecular, atingiu nessa última terça-feira, 29 a marca de 1300 testes de Transcrição Reversa seguida de Reação em Cadeia da Polimerase em tempo real (RT-PCR) realizados.

O laboratório é o único privado de Divinópolis e região, que realiza esse exame em estrutura própria, sendo que mais de 86% destes foram entregues em até 24h e mais de 20% apresentaram resultado “detectável”, ou seja, foram positivos para a COVID 19. A agilidade na entrega dos resultados proporcionou aos clientes e médicos, uma conclusão mais assertiva no diagnóstico do paciente. Além da sede própria a empresa conta com uma Filial no Hospital Santa Lúcia para atendimento 24 horas.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!