Empresa de BH vence licitação e será a nova administradora da UPA em Divinópolis

Postado em 30/07/2019 16:25

Foi feita nesta tarde, 30 na sala de licitações da Prefeitura de Divinópolis, a reunião para definir a nova empresa que irá assumir a gestão da UPA Padre Roberto. Cinco envelopes foram abertos, eles correspondiam às empresas que foram aprovadas em todos os processos do edital, contendo as propostas de valores. Uma empresa de Belo Horizonte foi a vencedora.

A melhor proposta foi feita pelo Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Social. A IBDS tem um contrato semelhante ao de Divinópolis na cidade de Matozinhos. Na cidade ela administra uma Unidade de Pronto Atendimento 24 horas. O prédio de porte 1 segue os padrões do Ministério da Saúde e conta com 11 leitos adultos e 5 pediátricos de observação, 03 consultórios de clínica médica, salas para inalação e eletrocardiograma, raio x e equipamentos modernos.

Para assumir a unidade de Divinópolis a empresa vai celebrar com o município um contrato de 60 meses. O valor total é de 91 milhões de reais. O corresponde a uma média mensal de 1,5 milhão. A expectativa é de que o convênio seja assinado nos próximos dias, já que as outras instituições tem um prazo de cinco dias úteis, a contar da próxima quarta-feira dia 31 de julho para apresentação de recursos.

No total, 11 empresas se interessaram pela gestão da unidade de saúde, destas, apenas oito se qualificaram para participar do processo licitatório. Entretanto, apenas cinco entregaram a documentação necessária solicitada pela Prefeitura. Atualmente, a gestão da unidade está sob direção da Santa Casa de Misericórdia de Formiga. O contrato possui validade até o dia 27 setembro e não será renovado.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!