fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Jornal Candidés
  • Conheça os 21 deputados estaduais eleitos votados em Divinópolis e região, mas apenas um se posiciona sobre corte de benefícios

Conheça os 21 deputados estaduais eleitos votados em Divinópolis e região, mas apenas um se posiciona sobre corte de benefícios

Você de Divinópolis e região que votou nestes Deputados Estaduais conheça a posição do seu deputado. 

Sem argumento jurídico que justifique o pagamento de mais de 4 mil reais mensais para custear a moradia de todos os 77 deputados estaduais em Belo Horizonte, a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa apresenta nesta semana deliberação em que acaba com a verba para os parlamentares que tenham imóvel na capital.

A regra vale também para aqueles cujos cônjuges sejam proprietários do bem. Para se ter uma ideia, em janeiro a Casa gastou com o benefício 173 mil. Desde que o Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu liminares que garantiam o pagamento do auxílio-moradia aos juízes e desembargadores, o Legislativo ficou sem justificativa legal para pagar a mesma regalia para os deputados.

E esta não é a única proposta que causado desconforto aos parlamentares. A deputada Marília Campos (PT) também apresentou uma proposição para acabar com o auxílio paletó e restringir o uso de diárias. O que mais tem chamado à atenção é que as informações relacionadas ao uso destes benefícios não é divulgado pela Assembleia no portal da transparência.

O sistema MPA de Comunicação foi ouvir os 21 deputados estaduais eleitos e que tiveram votos na macro região de Divinópolis. Foi enviado a assessoria de todos os parlamentares um pedido de posicionamento sobre a discussão e o uso dos benefícios. Foi dado um prazo para que os gabinetes se posicionassem. Apenas um parlamentar respondeu o questionamento. O deputado estadual Cleitinho Azevedo. Veja abaixo a resposta:

Respeito ao dinheiro público é obrigação. Logo que tomamos posse apresentamos abrimos mão e apresentamos projeto extinguindo benefícios como o auxílio moradia que é pago mensalmente aos parlamentares e tem valor de R$ 4.377,73 e o auxílio paletó, benefício de R$25 mil que o deputado recebe no início e fim do mandato, a título de ajuda para sua “mudança” para a capital a mineira. Também recusei o plano telefônico corporativo da assembleia e os serviços de de gráfica, usados para imprimir cartões e mala direta como cartas de felicitação por aniversário, natal e outras datas comemorativas. Somente com a extinção dos serviços gráficos e de postagens, que dá a cada deputado cerca de 10 mil reais por mês, no fim do mandato, a Assembleia teria economizado 37 milhões de reais. No momento trabalhamos para apresentar proposta para completa digitalização dos serviços, extinguindo de vez os gastos com papel. Outras medidas que podem gerar economia para os cofres públicos estão em estudo e em breve serão apresentadas ao cidadão.

Veja abaixo os deputados que não se posicionaram e cobre deles como eleitor:

Agostinho Patrus – 4% votos na região
Antônio Carlos Arantes – 15% votos na região
André Quintão – 4% votos na região – 266 em Divinópolis
Cássio Soares – 7% votos na região – 72 em Divinópolis
Bosco – 7% votos na região
Charles Santos – 6% votos na região – 942 em Divinópolis
Cristiano Silveira – 5% votos na região – 1062 em Divinópolis
Dilzon Melo – 9% votos na região
Fábio Avelar – 81% votos na região – 2714 em Divinópolis
Gustavo Mitre – 87% votos na região – 97 em Divinópolis
Gustavo Valadares – 12% votos na região
Inácio Franco – 45% votos na região – 134 em Divinópolis
João Leite – 6% votos na região – 239 em Divinópolis
Leandro Andrade Genaro Oliveira – 6% votos na região – 1239 em Divinópolis
Léo Portela – 4% votos na região – 503 em Divinópolis
Leonídio Bouças – 3% votos na região – 146 em Divinópolis
Noraldino Junior – 4% votos na região – 909 em Divinópolis
Mário Henrique Caixa – 6% votos na região – 183 em Divinópolis
Professor Wendel Mesquita – 17% votos na região
Sargento Rodrigues – 5% votos na região – 982 em Divinópolis
Sávio Sousa Cruz – 14% votos na região – 135 votos em Divinópolis
Ulysses Gomes – 2% votos na região

[email protected]

[email protected]

[email protected]

[email protected]

[email protected]

[email protected]

[email protected]

[email protected]

[email protected]

[email protected]

[email protected]

[email protected]

[email protected]

[email protected]

[email protected]

[email protected]

[email protected]

[email protected]

[email protected]

[email protected]

[email protected]

[email protected]