Publicidade

Dores nas costas aumentam durante a rotina de home office na pandemia

Postado em 11/05/2021 10:35

A chegada da pandemia mudou a rotina de todas as pessoas. As relações mudaram e a forma de trabalhar também. Ao ser levado para casa, o trabalho passou a dividir o espaço familiar e muitos profissionais precisaram adaptar o espaço íntimo para a rotina de trabalho. Essa adaptação de espaço de forma inadequada tem sido o grande vilão na perda da qualidade de vida.

Na nova rotina a mesa de jantar ganhou um notebook e a cadeira da cozinha passou a ser a do trabalho. Tudo precisou ser feito de forma repentina e as estruturas de ergonomia, necessárias para o bem-estar da coluna, foram deixadas para trás. Ficaram no escritório, na empresa. O tempo sentado, a falta de pausas e alongamentos e o excesso de ansiedade e tensão refletem em incômodos físicos.

Muitas pessoas têm sentido isso na pele, literalmente. As costas doem mais, os ombros pesam, as pernas começam a formigar e o pescoço irradia tensão. Para mudar essa realidade algumas dicas são importantes: Escolha um cômodo da casa para a rotina do trabalho. Caso seja possível, escolha um local com menos interferências como a televisão, por exemplo. Arrume uma mesa na qual posso montar um mini escritório com os itens que utiliza em sua rotina e   ajuste a altura da mesa e cadeira.  

Advertisement

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!