Documentário mostra o que é preciso para retomada dos voos comerciais em Divinópolis

Postado em 02/12/2019 10:39

Fomentar a discussão em torno da proposta de investimentos para o aeroporto Brigadeiro Cabral em Divinópolis, este é o objetivo de um documentário produzido pelo Sistema MPA. A ideia do projeto é justamente mostrar a importância de dois equipamentos. O pouso por instrumento e a Estação de Rádio. Os dois investimentos devem custar hoje cerca de 1 milhão de reais.

A ideia é sensibilizar o Governo Federal sobre a importância do Aeroporto Brigadeiro Cabral, e como ele pode contribuir para o estado. O projeto cria boas expectativas econômicas para Divinópolis. O investimento é um dos pontos colocados como obrigatório pela Azul Linhas Aéreas para retomada dos voos comerciais em Divinópolis. Além da empresa voltar a operar na cidade, o novo sistema vai permitir o município ganhar destaque no setor da aviação.

O RNAV – Rotas de Navegação Aérea de voo por instrumentos é utilizado em outros aeroportos pelo Brasil, inclusive de cidade menores que Divinópolis. Araxá é uma delas. A cidade é hoje uma rota alternativa para os aviões que vão pousar em Belo Horizonte. Pela proximidade com a capital a cidade do Divino seria muito mais atrativa. Porém a falta do pouso por instrumento faz toda diferença.

Hoje o pouso em Divinópolis é feito por aproximação, ou seja, o piloto precisa estar vendo a pista para descer. Em dias nublados ou com chuva a situação fica muito complicada. Os dois equipamentos vão permitir a manobra com segurança, o que é exigido pelas empresas. Divinópolis pode seguir o exemplo de cidades como Judiai e Campinas e se transformar em referência na aviação.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!