Divinopolitanos são convidados a unir força durante a campanha de prevenção ao câncer outubro rosa

Postado em 01/10/2018 16:46

Mais de 14 mil mulheres morrem por ano no Brasil vitimas de câncer de mama, e o pior é que se ocorresse um diagnóstico precoce esses números seriam bem menores. Pensando em incentivar a prevenção o mês será de muitas atividades em Divinópolis. A prefeitura lançou hoje a campanha do outubro rosa. Durante todo o mês serão realizadas ações de prevenção com as mulheres.

O câncer de mama ainda é o que mais mata mulheres no Brasil, por isso a importância da prevenção e conscientização. De acordo com o Ministério da Saúde, em 2016, foram realizados no sistema único de saúde 4,1 milhões de mamografias.  A faixa etária prioritária são mulheres de 50 a 69 anos, representa a maior parte do atendimento: 2,55 milhões de exames.

A rede pública de saúde oferece assistência integral aos pacientes com câncer, desde diagnóstico, tratamento, acompanhamento até oferta de medicamentos. Os recursos destinados a esse atendimento cresceram 49% entre 2010 e 2016, chegando a R$ 3 bilhões ano passado. Em Divinópolis para esse mês o numero de exames nos postos de saúde foram ampliados.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics