Publicidade

Divinópolis suspende novas aplicações da vacina, mas continua aplicação da segunda dose

Postado em 15/04/2021 18:17

Estacionamento da prefeitura vazio e sem aquela fila de carros das últimas semanas. É que a aplicação da vacina foi suspensa em Divinópolis devido à falta do imunizante. Só da primeira etapa já foram aplicadas na cidade 30605 doses.

A última faixa etária a receber a vacinação foi de 66 anos. No dia 13 de abril a cidade recebeu a décima segunda remessa com 2100 doses para vacinar também os profissionais da segurança pública. Devido à vacinação contra a gripe nos postos de saúde, a prefeitura vai concentrar os atendimentos no centro administrativo.

Para aplicação da segunda dose, o município tem armazenadas 9680 doses. A frente nacional dos prefeitos inclusive demonstrou interesse na criação de um consórcio para adquirir mais vacinas sem depender do governo federal.

Advertisement

No próximo sábado o município continua a vacinação da segunda dose, que será destinada aos trabalhadores da saúde. Nesta etapa a cidade pretende imunizar 480 pessoas.

A segunda dose da vacina para os profissionais mencionados na reportagem será aplicada no sábado, a partir das 8h na sede administrativa da prefeitura.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!