Divinópolis supera 100% da ocupação de leitos e macrorregião já tem 62 pacientes na fila de espera para internação - Portal MPA

Publicidade

Divinópolis supera 100% da ocupação de leitos e macrorregião já tem 62 pacientes na fila de espera para internação

Postado em 23/03/2021 10:19

Divinópolis e a macrorregião Oeste enfrentam o pior momento da pandemia. A afirmação foi feita pelo secretário municipal de saúde Alan Rodrigo Silva. O anuncio de 100% dos leitos ocupados é o sinal mais critico de alerta. É fundamental que a população entenda que o momento é grave e que, tanto na rede hospitalar pública quanto na privada, a situação é extrema.

Os dados atualizados nesta terça-feira, 23 mostram que 27 pessoas estão internadas na UTI do hospital de campanha, porém a unidade tem apenas 25 leitos. A cidade já superou a capacidade de atendimento. A mesma situação se repete no Complexo de Saúde São João de Deus. Os 40 leitos de UTI voltados para o setor público e privado estão ocupados. De acordo com o secretário 80% são pacientes de Divinópolis.

Como a ocupação de leitos atingiu o percentual de 100% a macrorregião Oeste já conta com uma fila de espera para internação. Cerca de 62 pacientes aguardam uma vaga no CTI e 84 pacientes aguardam uma vaga no setor de enfermaria. Outro ponto que preocupa são os medicamentos para sedação. Do chamado kit entubação três medicamentos estão em falta. Alan disse que o complexo São João de Deus emprestou insumos para o hospital de campanha. O material é suficiente para o atendimento nas próximas duas semanas. A dificuldade para aquisição dos produtos é o grande problema.

Advertisement

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade