Divinópolis registra mais de quatro mil casos de dengue e SEMUSA lança plano de contingencia

Postado em 05/12/2019 16:11

É só começar o período de chuva que um sinal de alerta se acende, os focos de dengue. Em Divinópolis o Lira chegou a 2,4% e preocupa os agentes. Para diminuir os índices um plano de contingência foi apresentado hoje, 05. Ele terá ações de conscientização da população.

São 4111 casos de dengue registrados em Divinópolis em 2019, o ultimo ano em que os números de aproximaram desse patamar foram em 2016. Os casos preocupam os órgãos de saúde, e um plano de contingência para tentar chamar a atenção da população foi criado.

A ideia era lançar o plano no mês de janeiro, porém como as chuvas adiantaram as ações precisaram ser antecipadas principalmente nos bairros com grandes índices de notificações. O plano a Secretaria de Saúde traz duas boas novidades as parcerias com a CDL e as imobiliárias, para que possam ser realizadas vistorias em comércios e imóveis em locação.

Nesse caso será feita uma capacitação dos profissionais para que eles consigam identificar os focos e acionar a secretaria. Só neste ano foram feitos 48 mutirões de limpeza e 448 mil visitas um media de 3 visitas em cada imóvel da cidade. De acordo com o ultimo levantamento apresentado em outubro, Divinópolis está com um índice de 2,4% o que é considerado um sinal de alerta.

Segundo dados da SEMUSA foram confirmados 3 óbitos, 3 seguem em analise e 1 foi descartado. Os grandes índices de focos do mosquito transmissor da doença continuam dentro das residências. Por isso a importância da população contribuir no combate a dengue.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
error: Este conteúdo é protegido!