Divinópolis recebe ex-conselheiro da GASMIG para fomentar projeto do gasoduto

Postado em 24/07/2019 10:39

Divinópolis recebe hoje Carlos Eduardo Orsini Nunes de Lima. Carlos é Fundador da YKS Serviços Ltda. Ele é engenheiro de Minas e Metalurgia, com pós-graduação em Administração Industrial e avaliações, Perícias e Arbitragem. Possui mais de 45 anos de experiência em planejamento e gestão. Ele também é ex-conselheiro da GASMIG.

Carlos Orsini é assistente técnico dos prefeitos da região na construção do projeto de implantação do Gasoduto. O encontro na cidade reúne representantes de sete prefeituras. Divinópolis, Arcos, Carmo do Cajuru, Itapecerica, Claudio, Itauna e São Sebastião do Oeste. Preparar a região para ser uma referência de investimentos. Este deve ser o projeto principal de crescimento econômico.

Um projeto que traz muitas expectativas é o gasoduto. A mudança da fonte energética pode aumentar a competitividade da região. Um estudo aponta que o Centro-Oeste de Minas tem um grande potencial para se transformar em uma área produtora de cerâmica. O gás seria a energia ideal para atrair os empreendedores do ramo.

A Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig) tem trabalhado na ampliação da planta de amônia no estado. A ideia é transformar Minas Gerais num dos grandes exportadores de gás. Com a expectativa de privatização da estatal este projeto deve sair do papel. Para tentar trabalhar a implantação de uma planta na cidade a sociedade civil, entidades e prefeitos da região tem se unido para discutir sobre o projeto. O grupo de discussão agora contará também com o apoio da FIEMG Regional Centro-Oeste que deve liberar a proposta.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
error: Este conteúdo é protegido!