Divinópolis realiza Conferência Regional Socioassistencial para traçar diretrizes e políticas públicas

Postado em 10/10/2019 14:45

Dentro da proposta de discutir políticas públicas para o setor de Assistência Social tem sido realizadas neste mês de outubro as Conferências Regionais. Hoje, 10 foi o dia da Conferência Regional Socioassistencial de Divinópolis. Vários profissionais da área e entidades se reuniram na sede Casa Jesus de Nazaré para debater o tema.

As conferências regionais que já aconteceram ou que ainda vão acontecer nas cidades Curvelo, Araçuaí, Divinópolis, Varginha, Juiz de Fora, Governador Valadares, Montes Claros, Paracatu, Coronel Fabriciano e Uberaba são importantes, pois serão eleitos os delegados que irão representar essas regiões no encontro estadual. A 13ª Conferência Estadual de Assistência Social será realizada em novembro, na cidade de Belo Horizonte.

Os eventos regionais em 2019 tem como tema “Assistência Social: direito do povo, com financiamento público e participação social”. Nessas reuniões são precedidos pelas Conferências Municipais de Assistência Social, encontros considerados de fundamental importância para o levantamento das atuais demandas de assistência social da população dessas regiões.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com