Divinópolis não precisa de uma grande empresa afirma especialistas da área industrial

Postado em 14/07/2019 7:50

Divinópolis não precisa de uma grande empresa. Esta afirmação foi usada por especialistas da área industrial para explicar qual o caminho de crescimento econômico e geração de empregos no município. Segundo os profissionais da área a cidade tem um mercado diversificado. A valorização destes setores dará a cidade o desenvolvimento esperado.

As grandes empresas só se instalam no município em busca de benefícios. Quando eles cessam elas abandonam o negócio, pois a queda de benefícios afeta as metas de lucros. Outro ponto citado como negativo é a proliferação de investimentos. Os recursos e riquezas geradas no município nem sempre ficam na cidade. O montante é dividido entre as outras unidades das marcas. Muitas vezes estes locais estão distantes da região.

A valorização do mercado interno, ou seja, as empresas da cidade é um caminho para fortalecimento da economia local. Segundo os profissionais temos muitos exemplos de grandes empresas que já se instalaram em Divinópolis e quando o mercado deixou de ser atrativo elas fecharam a sede e deixaram a cidade. Já as empresas do município ficarão aqui no momento econômico bom e durante as crises também.

A cidade hoje é referência em vários segmentos. O setor comercial tem um lugar de destaque. A CDL está entre as cinco maior do estado. Na confecção o município ainda mantém o título de capital da moda com cerca de 1500 empresas do segmento. Na área da saúde é referência. O complexo de Saúde São João de Deus atende 54 municípios e a ACCCOM faz hoje cerca de 700 mil atendimentos mês na área do câncer. São potencialidades que podem ser exploradas com aproximação do setor educacional que traz a inovação tecnológica.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com