Publicidade

Divinópolis inaugura Centro de Atenção Psicossocial para crianças e adolescentes

Postado em 13/08/2020 10:12

Divinópolis inaugura nesta sexta-feira, 14 o CAPSi Centros de Atenção Psicossocial para atendimento de crianças e adolescentes. O CAPS é uma rede extra-hospitalar, com o objetivo de oferecer atendimento à população de forma humanizada, realizar o acompanhamento clínico e a reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho e lazer, além do fortalecimento dos laços familiares e comunitários.

O desejo de ter um Centro específico para atendimento às crianças já era um pedido antigo da população. A unidade será responsável em atender crianças com transtornos mentais e dependentes de uso de álcool e drogas. Para se ter uma ideia as crianças com autismo eram atendidas em Belo Horizonte através de um convênio com o município.

Para atuar no CAPSi foi contratada uma equipe especifica de atendimento, composta por profissionais de diversas áreas. O espaço ainda formalizou uma parceria com a APAE. Os pacientes que eram atendidos na capital serão convocados nominalmente para iniciar o acompanhamento, já as urgências serão encaminhas pelas unidades de saúde, escolas e UPA Padre Roberto.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!