Publicidade

Divinópolis é sede do 7º encontro de cavalos inéditos

Postado em 28/02/2020 14:16

Vai até domingo (29) a 7ª exposição de cavalos inéditos. O evento já é uma prévia da DivinaExpô. Nos dias de evento, o árbitro Bruno Souza Lima julgará os animais nos critérios como marcha, comodidade, rendimento, regularidade, adestramento e gesto de marcha e elegerá os campeões de cada categoria e o campeão dos campeões, que serão agraciados com troféus e faixas.

O diretor financeiro do Núcleo Centro Oeste, Claudiney Reis, explica que são aceitos somente cavalos inéditos, ou seja, que nunca participaram de nenhuma exposição ou que não tenham sido premiados em outras competições, de marcha ou Morfologia. “É uma oportunidade ímpar de apresentar os novos cavalos dos Haras e analisar aqueles que têm potencial. Nestes eventos, muitos negócios são fechados e movimentam a economia do setor na região, visto que temos a confirmação de mais de 120 cavalos de 50 Haras, animais vindos do Rio de Janeiro e São Paulo e diversas cidades de Minas Gerais”, ressaltou Claudiney.

Programação

Os amantes e criadores de cavalo são convidados a prestigiarem o evento, juntamente com suas famílias. O Núcleo Mangalarga Centro-Oeste preparou um espaço para melhor atender o público, além de diversos stands com produtos para cavalos e cavaleiros.  Acesso pelo portão principal do Parque de Exposições, entrada franca e estacionamento grátis.

Início dos julgamentos 09:30 as 20:00 na sexta e no sábado onde se encerra a exposição premiando os campeões dos campeões na categoria macho e fêmea.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!