Publicidade

Divinópolis: Comitê analisa possibilidade de retorno à Onda Amarela a partir de quinta-feira

Postado em 05/01/2021 17:00

Divinópolis deve, nos próximos dias, avançar para a Onda Amarela do programa “Minas Consciente”. Segundo o município, caso a pontuação seja mantida, a cidade terá condições de alterar o decreto. O número de ônibus deve ser ampliado. Cultos religiosos e o uso das academias estão autorizados na onda vermelha.

No primeiro dia de governo houve reunião com o consórcio que gerencia o transporte público em Divinópolis. Segundo o município, hoje 97 ônibus atendem a cidade. Com a possibilidade de retorno à onda amarela, 31 ônibus a mais devem ser disponibilizados a partir da quinta-feira com base no número de usuários utilizando. Haverá limite de passageiros em pé dentro do coletivo, sendo permitidas, no máximo, apenas 15 pessoas.

O município também se reuniu com representantes de seguimentos religiosos sobre a realização de cultos. Os templos poderão receber um número limitado de pessoas desde que mantida a distância de quatro metros quadrados por participante. 

A reunião do conselho estadual que delibera as ondas do programa “Minas Consciente” ocorre às quartas-feiras. O município foi para onda vermelha por recomendação do comitê estadual, embora a cidade tenha 18 pontos – o que na prática qualifica Divinópolis na onda amarela.

Caso a cidade permaneça com a mesma pontuação, Divinópolis retorna à onda amarela a partir da próxima quinta-feira (07).

O município vai contar ainda com 40 parceiros, em alguns bairros, para orientar a comunidade sobre o uso de equipamentos de prevenção à Covid-19 e também evitar aglomerações.

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!