fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Tv Candidés
  • Divinópolis atinge mais de 70% na cobertura da atenção primária e diretor responde críticas sobre falta de médicos

Divinópolis atinge mais de 70% na cobertura da atenção primária e diretor responde críticas sobre falta de médicos

Image
PSF Rancho Alegre. Foto: Divulgação/PMD

A crise da saúde em Divinópolis abriu portas para uma nova discussão a prestação de serviços na atenção primária. A atenção primária é citada por muitos especialistas como a ferramenta principal para qualificar e aumentar à assistência a população. O serviço é um caminho para desafogar as unidades de urgência e emergência como a UPA Padre Roberto.

 Durante entrevista o diretor de atenção primária, Lucas Lamounier disse que a cidade de Divinópolis tem hoje uma cobertura de 78% na atenção primária. A cidade conta atualmente com 61 equipes espalhadas por diversas unidades de saúde do município. A meta é resolver cerca de 80% da demanda que chega na atenção primária.

Outro ponto abordado foi a critica da população em relação a falta de médicos. Lucas afirmou que a secretaria de saúde tem médicos suficientes, porém as baixas por atesto ou outros motivos tem dificultado a logística de atendimento. Mesmo com os contratempos o diretor disse que em abril foram feitos 5 mil consultas na atenção primária.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x