Dia do livro fortalece importância da Biblioteca no conceito de aprendizado

Postado em 24/04/2019 15:03

Quantos livros você leu no ano de 2018? Em Divinópolis só na biblioteca Ataliba Lago são mais de 150 mil exemplares. A unidade existe há 61 anos e é a terceira maior de minas. A Mirela nem sonhava em nascer nessa época, com apenas 17 anos ela é da era da tecnologia e nem por isso dispensa uma boa leitura.

Hoje a unidade tem 1200 sócios ativos, só no ano passado mais de 4 mil alunos visitaram o local. E até a biblioteca se deixou levar pela tecnologia, agora é possível visitar o acervo e reservar pelo site. Mesmo assim é andando pelos corredores que você consegue esbarrar em Adélia Prado, Machado de Assis, Monteiro Lobato e muitos outros autores.

E Monteiro Lobato é o nome da biblioteca da Escola Estadual Antonio Olimpio de Morais, ela foi totalmente reformada de forma voluntaria e tem atraído à atenção dos alunos. Além do local os professores tem incentivado a leitura de diferentes formas, os alunos do 4º ano realizaram até um piquenique para a leitura da coletânea do Diário de um Banana e entenderam a importância da leitura.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com