Dia ‘D’ de vacinação em Divinópolis pode ser cancelado

Postado em 26/03/2020 16:17

O Sistema MPA de Comunicação apurou em primeira mão que o dia ‘D’, previsto para 09 de maio, considerado como de mobilização para a campanha de vacinação contra o H1N1, pode ser cancelado em todo o Estado.

De acordo com informações da Supervisora de Atenção à Saúde Primaria da Prefeitura de Divinópolis, Michele Pereira Brás, a Secretaria de Estado da Saúde enviou um comunicado nesta quinta-feira a tarde. “O comunicado já sinaliza a suspensão do dia ‘D’, já que a ordem é evitar aglomeração de pessoas. Nós vamos aguardar nos próximos dias de que forma será a confirmação, mas pelo que lemos hoje não teremos mais este dia ‘D’”, falou.

Ainda segundo Michelle, o município já recebeu cerca de 9 mil e 200 doses nos primeiros dias de vacinação. “Esta nova remessa que recebemos no fim de quarta-feira (25) já está se esgotando na maioria dos postos, mas os idosos e profissionais de saúde devem ficar tranquilos porque a campanha será até o dia 22 de maio e até lá receberemos o número correto”, afirmou.

As vacinas são encaminhas do Ministério da Saúde para o Estado que faz a distribuição junto aos municípios. Divinópolis receberá as doses em 14 remessas. “O Estado não informa uma data especifica, mas acreditamos que será em remessas semanais. Em Divinópolis nós temos perto de 4 mil profissionais de saúde e 24 mil idosos para receber a vacina”, acrescentou.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!