Publicidade

Destinação de parte IR ao Fundo da Infância ajuda APAE a desenvolver projeto em Divinópolis

Postado em 11/03/2021 9:48

O prazo para fazer a declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física 2021 termina no dia 30 de abril. Se você ainda não fez a declaração pode participar da campanha desenvolvida pelo Sistema MPA e outras entidades. A proposta é convencer o contribuinte a reverter parte do imposto ao Fundo da Infância e da Adolescência.

O fundo foi criado como proposta de suporte a projetos e entidades assistenciais. A população e as empresas tem a possibilidade de reverter uma parte do tributo. Hoje a legislação permite a destinação de 3 % do imposto para os Fundos e mais 3% ao longo do ano. Divinópolis por recebeu em 2018 pouco mais de 90 mil reais. Com a campanha o percentual de arrecadação subiu 28%. Em 2020 a arrecadação foi de 132 mil reias.

Só na declaração da pessoa física a projeção da cidade é de 4 milhões de reais. A APAE em Divinópolis é uma das entidades que conta com o recurso para desenvolver os projetos. A instituição tem 51 anos de existência. Desde a fundação na cidade, a entidade desenvolve um trabalho importante com crianças e adultos. São mais de 500 pessoas assistida.  Para incentivar a doação a APAE está disponibilizando profissionais para orientar o contribuinte. O telefone para informações é o (37) 3215-9310.

Advertisement

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!